Sopa de Legumes em uma Dieta para Emagrecer

Cadastre seu e-mail para Receber Novas Dicas para Emagrecer
Rendimento: 6 porções - tempo de preparo: 50 minutos



A Maioria das pessoas já saboreou o prato principalmente em dias frios, na casa da vovó. E a receita é simples e muito bem conhecida: carne e legumes picadinhos, cozidos com um caldo bem temperado. Essa é a sopa tradicional, que, de vez em quando, vem acrescida de macarrão ou acompanhada de pão. Por oferecer alimentos fontes de diferentes nutrientes, a sopa é uma refeição completa. Confira algumas versões de receitas que fazem sucesso desde sempre!

A sopa de legumes reúne em um só prato boa quantidade de nutrientes de que o corpo necessita. 

Ingredientes
3 colheres(sopa) de óleo
1 cebola picada
1 tomate sem sementes picado
1,5 litro de água fervente
2 cubos de caldo de legumes
50g de vagem picada
1 cenoura em cubos
1 batata em cubos
1 chuchu em cubos
1 abobrinha em cubos
150g de brócolis congelados
1 colher(chá) de colorau
sal a gosto

modo de preparo
Em uma panela grande, aqueça o óleo e refogue a cebola até murchar. Junte o tomate e deixe desmanchar. Acrescente a água fervente, os cubos de caldo de legumes, a vagem e cozinhe por 10 minutos em fogo médio. Junte a cenoura, cozinhe por 5 minutos, junte a batata e cozinhe por mais 10 minutos. Adicione o chuchu e a abobrinha e cozinhe por mais 10 minutos. Coloque o brócolis e o colorau, desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos. Acerte o sal e sirva em seguida.

O brócolis é um dos vegetais ricos em cálcio, mineral indispensável para a prevenção da osteoporose. "É pouco calórico e possui 3g de proteína a cada 100g do vegetal, além de folato e potássio", acrescenta o nutrólogo José Alves Lara Neto. Ou seja, o brócolis ainda colabora com a saúde dos músculos!

Postar um comentário

0 Comentários