Hidroclorotiazida para Emagrecer


A Hidroclorotiazida é um diurético tiazídico usado principalmente na hipertensão arterial e também emagrece.



Será que emagrece mesmo?


Diurético Tiazídico são um grupo de fármacos diuréticos, que actuam no rim, aumentando o volume e diminuindo a concentração da urina, impedindo assim que fique retido o líquido e permitindo o bom funcionamento do rim, ajudando na perda de peso.


O Hidroclorotiazida pode causar uma grande perda de liquido, podendo te fazer emagrecer ou perder peso em um tempo muito curto. 

Além de ajudar a perder uma grande quantidade de líquido, o Hidroclorotiazida ajuda no seu bem estar.

Hidroclorotiazida age inibindo a capacidade do rim reter água. Isso reduz o volume de sangue, diminuindo o retorno sanguíneo ao coração o que acredita-se reduzir a resistência cardiovascular periférica.

Por se tratar de um medicamento para controle de líquido retido, é bom consultar um médico primeiro antes de começar a tomar esse medicamento.


Geralmente as pessoas procuram remédios que emagrece mas esquece de proceder da forma correta que é comunicar um médico.

O uso de diuréticos deve ser feito com restrição do sal na dieta, pois o seu efeito poderá aumentar o apetite por sal, e se este for ingerido em grandes quantidades, não terá efeito.

O estudo americano ALLHAT demonstrou que não só é tão eficaz quanto outras drogas, mas também previne mais complicações cardiovasculares (AVC e IAM) que outras drogas. Associado ao seu baixo custo, factor importante numa terapia que se pode prolongar para o resto da vida, faz dele um fármaco de primeira linha no controlo da hipertensão. Actualmente perdeu importância face à clorotalidona, um fármaco mais potente e de maior semi-vida, que provou ter melhores resultados cardiovasculares (ALLHAT).


O Hidroclorotiazida emagrece por ser um diurético tiazídico mas, fique atento aos efeitos colaterais da hidroclorotiazida


 Hipocalemia.
 Gota e hiperuricemia.
 Hipomagnesemia.
 Açúcar alto no sangue.
 Hipercalcemia.
 Dor de cabeça.
 Náusea e vômito..

Postar um comentário

0 Comentários