Sobre a Inulina

-->
“A inulina é um frutano, polissacarídeo, da frutose com uma unidade de glicose terminal. de origem vegetal, formula C6nH10n+2O5n+1 e CAS nº 9005-80-5. O polímero da frutose é particularmente abundante nas Raízes da Chicória, de onde é extraída industrialmente.

Também é encontrada em outros vegetais que pertencem a família das Asteraceae, principalmente nos tubérculos do tupinambo (Helianthus tuberosus) e cebolas da Dahlia. No final da temporada, com as primeiras geadas, a Inulina sofre uma hidrólise que provoca uma baixa do seu rendimento.”

Como funciona a Inulina?

A Inulina tem resistência contra as ações das enzimas gástricas, ou seja, ela não sofre digestão. O que faz com chegue intacta ao intestino, influenciando diretamente na função intestinal.

A Inulina é considerada um tipo de açúcar, porém como disse acima ela não sofre digestão, logo, ela não é absorvida totalmente pelo organismo. Podendo até mesmo ser usada por diabéticos.

Quais são os maiores benefícios da Inulina?

- Ela previne contra o câncer do trato gastrointestinal;
- Como foi explicado na matéria da Banana Verde, ela melhora significamente o funcionamento do Intestino;
- Melhora a imunidade, entre outros.

Além da Banana Verde, ela é encontrada principalmente na Raiz de Chicória, de onde é extraída e comercializada em casa de produtos naturais.

Veja essas dicas também:

Postar um comentário

0 Comentários